domingo, dezembro 05, 2004

Eu tô numa maré tão ruim...

...q não pego nem uma gripe pq não sou digno do influenza. Mas eu não estou deprê. Só estou mazelado, lascado, fodido, mal-pago e com uma pedra em cima.

Mas o fato é q eu não estou mais afim de ficar sozinho. Tive a idéia de fazer um Hall da Fama dos Mazelados. Grandes criaturas de notório azar. Pessoas ou personagens q se destacam por sua total incapacidade de atrair bons fluidos. Bravos PIRatas em busca de um ventinho a favor q empurre seu barco. Não poderíamos deixar de começar citando o Mazela-mor, o todo-poderoso e o profeta da mazelice:


O grande MURPHY - Tudo começou quando um oficial do exército americano estava supervisionando o trabalho de um mecânico e este cometeu um erro estúpido numa correia de um motor. O oficial disse: "Não importa o q ele faça, ele sempre arranja um jeito de fazer errado". Pronto. Estava cunhada a frase q rege até hj o reino mazelento. Só não sei dizer se Murphy era o oficial ou o mecânico burro.

Ed Mort - Mort. Ed Mort. Está escrito na plaqueta da porta. Mas roubaram a plaqueta. Ed Mort foi criado pelo Luís Fernando Veríssimo - o dono da mente mais divertidamente doentia q eu conheço depois da minha. Ed Mort era um lascado total. Segundo ele, dividia o escritório com 17 baratas e um rato albino. Era detetive particular. Suas clientes eram sempre mulheres gostosíssimas. Resolvia todos os casos. Mas o mané nunca recebia a grana e nunca comia ninguém. Vc só vai ter a noção quando ler. Recomendo.

Professor Raimundo Nonato - Esse aí todo mundo conhece. Até q era bem-intencionado. Mas os alunos eram uns bocós. E quando recebia o salário, sempre separava uma graninha pra pagar uma dívida de 30 anos com o Torquato. Mas havia sempre outras urgências. Pobre Torquato. Pobre Raimundo. E o salário, ó...

Mais mazelados em breve.